Levante a pata o cachorro ou gato que nunca teve pulgas!

Levante a pata o cachorro ou gato que nunca teve pulgas! É bem difícil encontrar um animal sortudo assim. As pulgas vivem em ambientes onde habitam animais domésticos e isso não tem nada a ver com a falta de limpeza. Elas se reproduzem rapidamente e, além de atormentar os animais, existem doenças que são causadas por pulgas. Para combater essa praga doméstica, é importante entender um pouco mais sobre.

 

Xô Pulgas!

 

O cão adquire algumas pulgas durante os passeios, após encontrar outros cachorros ou ambientes infestados. O mesmo acontece com os gatos. As pulgas são levadas para casa e lá encontram locais ideais para desenvolver seu ciclo reprodutivo. E que lugares são esses? Um tapete, o carpete, frestas no piso, principalmente os tacos, aquele quartinho cheio de papelão, jornais e revistas velhas, um colchão, um sofá ou caminha onde seu animal gosta de ficar.

A pulga se alimenta do sangue do seu cachorro. No meio da pelagem pode existir o macho e a fêmea, então podem acasalar. Quantos ovos uma pulga pode colocar? Cerca de trinta por dia. Uma pulga vive 3 meses e coloca 30 ovos por dia, portanto, ela produzirá mais de 2 mil ovos durante a sua existência! Note: 2 mil ovos por pulga. O resto do ciclo se dará no ambiente: os ovos não se fixam à pelagem e irão parar naqueles “locais ideais”, bem escondidos. Então eles se transformam em larvas, que se alimentam de poeira. As larvas passam para a forma de pupa, estágio no qual poderá permanecer adormecida por até um ano. Na presença de calor e umidade as pupas se transformem em pulgas que irão infestar o animal em busca de alimento. E tudo começa novamente. Por isso as pulgas diminuem nas épocas frias e reaparecem no verão!

O cachorro ou gato leva algumas pulguinhas para casa, mas o ambiente é o grande vilão, responsável por “produzir” milhares de novas pulgas. Apenas 5% das pulgas ficam no cachorro. A maior parte delas (95%) está espalhada pela casa, na forma de ovos, larvas e pulgas jovens.

 

Xô Pulgas!

 

E uma curiosidade: se você não vê as pulgas (elas são rápidas), pode ver as fezes delas, que são pontinho pretos que ficam na pelagem do Pet. Quanto mais pontos pretos, mais pulgas há no animalzinho.

Quer saber quais produtos podem ajudar o seu gatinho ou cachorrinho a enfrentar essas danadas? É só clicar no tenho interesse aí embaixo para enviar um e-mail para nós. =)

Até a próxima!

Fonte: webanimal.com.br

AgroVida

Um comentário sobre “Levante a pata o cachorro ou gato que nunca teve pulgas!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Horário de Atendimento

Segunda a Sexta: 08h-12h

e 13h30min-18h30min

Sábados: 08h-12h

 

Contato

 (51) 3716.4100

 (51) 98043.0861

contato@agrovidapet.com.br

Rua Dr João Carlos Machado, 1098

Centro - Arroio do Meio - RS